SONEGAÇÃO FISCAL - O mundo só muda, quando eu mudo.

Sonegação Fiscal é Crime.

No ultimo dia 27 de maio, a Band News publicou em sua página na internet documentário onde aponta que a sonegação fiscal no Brasil até a data de publicação da matéria em epígrafe já havia ultrapassado os R$ 200 bilhões.

A denúncia é da Procuradoria da Fazenda Nacional.

Apesar da reportagem amenizar a responsabilidade dos pequenos empresários e da população em geral, a qual, não exige o Cupom/Nota Fiscal, é "prudente as empresas de pequeno e médio porte começarem a se organizar" porque como diz o ditado: "o chicote que bate em João, é o mesmo que bate em bastião".

O especialista informa naquela reportagem que a carga tributária no país poderia ser cerca de 30% menor caso não houvesse tal sonegação fiscal, e que problemas como segurança, saúde, educação e infra-estrutura poderia ser praticamente resolvidos no Brasil.

Nós da ORGANIZAR, já à mais de 4 anos, estamos alertando nossos clientes a respeito da adequação fiscal e orientando que na economia moderna brasileira, pagar imposto passou a ser uma vantagem gigantesca para empresas de pequeno e médio porte, por encontrarmos duas situações distintas nas empresas que prestamos serviços: uma parte que pagam impostos aos governos municipais, estaduais e federais e, uma outra que pagam até três vezes mais em juros aos bancos, principalmente aos privados.

Não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje!
Amanhã, pode ser tarde demais.

Se hoje Organização e Planejamento já faz toda a diferença, imagine quando o governo resolver de uma vez por todas acabar com a farra fiscal que é uma realidade em nosso país?

Click aqui e confira a matéria na integra.

Fonte: http://bandnewstv.band.uol.com.br/