Limite de juros no cheque especial passa a valer no próximo dia 06 de janeiro de 2020.

Passa a valer neste próximo dia 06 de janeiro, o limite para taxa de juros a ser cobrada sobre o cheque especial.

O CMN - CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL estipulou em 8% a mês, o teto para cobrança bancária das taxas de juros sobre o tão conhecido e temido CHEQUE ESPECIAL.

As novas regras objetiva beneficiar, em especial, a população mais pobre, que segundo estudos são aqueles mais propícios a utilizar este tipo de crédito disponibilizados pelas instituições bancárias. No entanto, fique atento! As novas regras apesar de simples e objetivas, tem os seus desdobramentos e, exigem que antes de assinar um novo contrato de cheque especial, você faça as contas, pois, as alterações nas regras de contratação vão desde o limite da taxa de juros a ser cobradas a liberação de cobrança de tarifas fixas para quem tem o limite aprovado acima de R$ 500,00/mês.

Diante da novidade, o melhor a fazer é procurar o seu gerente se inteirar de como ficará a situação de sua ou de suas contas bancárias a partir de agora. E, Lembre-se: O LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL É PARA SER UTILIZADO COM RESPONSABILIDADE E EM CASOS EMERGENCIAIS.

Acesse o link abaixo e leia a matéria na íntegra:
(https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/30/limite-de-juros-para-cheque-especial-comeca-a-valer-no-dia-6.htm}

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/30/limite-de-juros-para-cheque-especial-comeca-a-valer-no-dia-6.htm