André e Cilena – Allo Torpografia

Meu nome é André Luiz Leite, trabalho no ramo de agrimensura desde 1.982, minha trajetória árdua neste ramo foi: Eu mesmo fazia os serviços no campo, calculava os dados levantados, desenhava os mapas para fazer o produto dos serviços contatados, ainda entregava e recebia dos clientes.

Com a necessidade de fornecer nota fiscal às empresas que contratavam meus serviços, em março 1.995 fundei a empresa Allo Serviços de topografia Ltda, de lá para cá foram muitas horas de dedicação, focando sempre na qualidade dos serviços, na satisfação e respeito aos clientes.
Mas, como a maiorias das empresas familiares tem o crescimento meio desordenado, assim também aconteceu com a Allo Topografia, aumentou-se o volume de serviços, o faturamento, o número de funcionários e consequentemente as despesas, onde ficou difícil de equilibrar esta equação.

Por volta do ano de 2.014, eu estava em uma confraternização na casa de um amigo, e nestas conversas entre amigos, ouvi outro amigo relatando que tinha comprado um supermercado, em um bairro de Uberlândia. Como ele não tinha experiencia com aquela atividade, alguém o orientou a procurar um especialista em organização, pois aquele comercio estava bem desorganizado, e, foi aí que surgiu o nome do Gilson.

Esse nosso amigo relatou que o Gilson fez um belo trabalho no supermercado, mudando as mercadorias de lugar, aumentando a visualização produto e facilitando a locomoção dos clientes no interior da loja, essa organização resultou em um aumento considerável no faturamento daquele estabelecimento. Visto isso, comecei a visualizar a Allo topografia ORGANIZADA, onde pudéssemos atender melhor nossos clientes, dar aos nossos funcionários condições melhores de trabalho, que lhes proporcionassem mais satisfação, aos proprietários horas de lazer, os quais não tinham, e, o principal fator: equilibrar a saúde financeira da empresa.

Pois bem! A partir de 2.015 o Gilson entrou na Allo topografia fazendo dois Projetos Organizacionais, e com estes projetos foram estabelecidos novos quadros Administrativo, Contábil, Técnico e Operacional, com novas metas a serem estabelecidas e a serem cumpridas.
Foi muito trabalho, muita dedicação nessa nova administração, mas foi este trabalho que nos permitiu passar por uma pandemia, em 2.019, onde o volume de serviços e o faturamento caíram consideravelmente e as despesas aumentaram em outra proporção, pois tudo ficou mais caro.

O legado deixado foi que “TODO TRABALHO REALIZADO COM SABEDORIA, SATISFAÇÃO E CONHECIMENTO NÃO É EM VÃO”. Memo hoje, com a experiencia administrativa que temos, trabalhamos com a mesma dedicação, como se ainda estivéssemos dentro dos projetos organizacionais.

(André Luíz Leite – Empresário)