ORGANIZAÇÃO

Por mais que pareça simples, ORGANIZAR não é Fácil.

ORGANIZAR depende muito mais de minha persistência em transformar o espaço ao meu redor e meus maus hábitos em bons, do que simplesmente um querer, um desejar  ou até mesmo uma ação momentânea de  ORGANIZAR. Costumamos dizer que: o difícil não é ORGANIZAR e sim, manter-se organizado.

Aqui vão algumas dicas para que você comece a transformar o seu ambiente em um lugar organizado e tranquilo para trabalhar:

Organize, sempre que possível, sua mesa de trabalho, mantendo  sobre ela apenas o que é necessário para o desenvolvimento das atividades naquele momento.

Retire  todo o excesso de utensílios como: mais de uma caneta, lápis ou folhinhas de mesa. Documentos já utilizados devem estar arquivados/guardados em seus devidos lugares.

Guarde documentos a pagar e a receber por ordem cronológica, separando-os mensalmente, semanalmente e, se possível diariamente.

Atenda sempre o telefone, por mais  que esteja ocupado. Resolver problemas assim que vão surgindo, evita o stress psicológico e a desorganização da agenda de compromissos.

Nunca esqueça a regra básica do profissional organizado: A organização deve  ser contínua  e constante e, não apenas em momentos ociosos.

 Interromper trabalhos antes do término, para dar início a outro (salvo quando necessário) é uma ameaça constante à organização. Sempre termine o que começou.

Zelar pela organização do ambiente é mais do que um dever, é uma obrigação.

Armazene suas pastas e livros sempre por ordem alfabética. Quando necessário faça  a subdivisão em arquivos. Coloque sempre  aqueles que serão utilizados mais frequentemente  em fácil acesso.

Recoloque tudo que você pegou, da mesma forma como encontrou e se possível, sempre logo após ter utilizado.

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RESPONSABILIDADE SOCIAL